sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Arte Postal



Para realizar essa atividade fiquei muitos dias pensando, queria que fosse algo significativo e fiquei bastante curiosa em saber se um trabalho artístico com minha interferência pudesse ser utilizado de verdade por uma forma tão simples e com seriedade através do Correio.

Utilizei um papel fotográfico e fiz a impressão em casa mesmo aí pensei que pudesse enviar minha arte no formato de cartão postal, sem que precisasse coloca-lo em um envelope ou coisa assim.

Quando cheguei ao Correio a atendente leu a pergunta, virou o cartão, virou novamente e ficou achando estranho, aí ela riu e me perguntou: Afinal que lugar é esse, é a porta do céu? Rimos as duas e contei a ela que se tratava de um trabalho para faculdade e ela gostou muito, perguntou onde é o Pólo e disse que deseja muito estudar Artes um dia, assim que organizar melhor seu tempo.

Já se passaram dois dias e estou super curiosa para ver a reação das colegas, enviei para você, para a Monique e para a Terezinha.

Esse tipo de atividade, que nos faz usar a criatividade e move ações como esta de ir ao correio por exemplo, fazem com que nosso estudo não fique apenas na teoria e enriquece muito nosso conhecimento.

Lendo aos textos e nos debates nos fóruns e postagens feitas pelas turmas, inclusive com interferências pude perceber as diferenças entre arte postal e cartão postal, gostaria de esclarecer esse fato,pois fiz minha arte no formato de cartão postal unindo o útil ao agradável, pois estava ansiosa para ver se funcionaria.

Estou muito satisfeita com o resultado e vou testar fazer outros em outras ocasiões da minha vida, como convites, felicitações e outros para amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário